Incubadora ‘Uninorte Empreende’ teve mais de 40 projetos incubados em 2016


Incubadora do Centro Universitário do Norte recebeu fomento da Fapeam via edital Pró-Incubadoras

 

A Incubadora “Uninorte Empreende” do Centro Universitário do Norte (Uninorte) registrou a passagem de mais de quarenta projetos inovadores em 2016 e a expectativa para este ano é que mais projetos enriqueçam o cenário empreendedor da instituição de ensino. Um dos projetos de destaque, o “Trocados”, ​foi pré-lançado em fevereiro para classe empresarial.

Segundo a assessora da “Uninorte Empreende”, a professora Viviane Costa Novo, a incubadora, que recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) via edital PRÓ-INCUBADORAS 019/2014, tem, como principal papel, fomentar a criação de novos empreendimentos. A incubadora é coordenada pela professora Olinda Marinho.

“A incubadora do Uninorte estimula a criação de empreendimentos, ajudando o empreendedor, tanto no desenvolvimento do negócio, quanto no processo de criação e produção de um novo produto. A procura pela incubação neste ano já tem sido intensa”, disse a gestora.

Ao todo, 41 projetos movimentaram o cenário empreendedor da instituição. De acordo com Viviane, dentre os projetos, um dos de maior destaque foi o “Trocados”. A plataforma digital é usada para passar e receber troco de estabelecimentos comerciais. A ideia é gerenciada pelos empreendedores Silvestre Paiva e Amaike Keric.

Além da incubação na Uninorte Empreende, o projeto Trocados é uma das ideias inovadoras contempladas no edital do programa Sinapse da Inovação. O empreendimento recebeu R$ 50 mil de fomento do Governo do Estado via Fapeam para o desenvolvimento do projeto.

IMG_5054Apresentação do projeto Trocados é uma das ideias inovadoras contempladas no edital do programa Sinapse da Inovação

 

Apoio é fundamental

Conforme o empreendedor Silvestre Paiva, co-fundador do Trocados, a incubação no Uninorte Empreende tem sido de extrema importância. A incubadora proporcionou três fatores essenciais para o bom andamento do projeto: nome da Uninorte, a estrutura física (sala de reunião, internet, luz, agua etc) e o networking que a incubadora proporciona. Ele também falou do apoio da Fapeam.

“Outro ponto chave para o desenvolvimento do negócio foi a participação no programa Sinapse da Inovação, pois com o fomento adquirido, tivemos força para acelerar ao desenvolvimento da plataforma, além dos cursos de capacitação que apresentaram todos os ensinamentos necessários para empreender”, disse Paiva.

0d070de5-f6bf-46db-976c-1dc205bdcd46 (1)Um dos projetos de destaque foi o “Trocados”, destinado para a classe empresarial

Repórter- Francisco Santos (Agência Fapeam)

Fotos- Érico Xavier (Agência Fapeam) e Divulgação

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *