Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promove vários concursos no AM
31/08/2011– A 8a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Amazonas, prevista para os dias 17 a 23 de outubro, vai proporcionar aos estudantes dos ensinos fundamental e médio e, também, alunos de graduação concursos de desenho, poema e a escolha do ‘mascote’ da SNCT.
Os concursos serão organizados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect-AM). Estudantes até o ensino médio podem concorrer nas categorias de poema e desenho. Na modalidade ‘mascote’, poderão concorrer os alunos graduandos de Design e Publicidade. O tema deste ano envolve as mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos no Amazonas.
Categoria Desenho e Poema
Na categoria Desenho e Poema a intenção é estimular talentos e incentivar a pesquisa científica nas escolas publicas e privadas do Estado. A ficha de inscrição deve ser entregue na sede da Sect/AM, e o candidato poderá concorrer nas seguintes faixas etárias: 08 a 12 anos (desenho) e de 13 a 20 anos (poema). Caso o aluno seja menor de 18 anos, deverá vir anexa a cópia da identidade do responsável. As escolas do ensino fundamental e médio poderão mandar até cinco trabalhos por categoria.
Categoria Mascote
Alunos graduandos de Design terão oportunidade de participar da criação do mascote da SNTC. Além da ficha de inscrição, o candidato deve anexar declaração de autoria da obra própria, termo de cessão de direitos autorais, comprovante de identidade, declaração de matrícula e memorial descritivo.
Inscrições até o dia 23/09
Os candidatos devem entregar os trabalhos até o dia 23 de setembro, na sede da Sect, localizada na Av. Mario Ypiranga, nº 3.280, Parque Dez. Os três primeiros lugares nas modalidades desenhos, poemas e mascote receberão certificados e prêmios. Os vencedores terão seus trabalhos exposto durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas, na Estação Ciência, que será montada no Clube do Trabalhador, no Sesi.
O regulamento completo está aqui.
Foto 2: Ricardo Oliveira
Redação: Rafaela Vieira
Edição: Carlos Fábio Morais Guimarães – Agência FAPEAM