Empresas e ICTIs amazonenses têm até o 15 dezembro para submeter propostas para parceria com empresas do Israel


Empresas e Instituições de Ciência Tecnologia e Inovação (ICTIs), sediadas no Amazonas, têm até o dia 15 de dezembro para apresentarem propostas conjuntas para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)  entre empresas brasileiras e israelenses.  O objetivo é fomentar empresas brasileiras e/ou ICTIs que viabilizem projetos de inovação tecnológica em cooperação técnico-científica-empresarial com empresas de Israel, que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global.

 No total serão investidos por meio do Governo do Amazonas, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, R$300 mil para projetos de inovação. O valor solicitado por proposta deverá atender ao limite de R$100 mil. Propostas que apresentarem valor fora deste limite serão desconsideradas na chamada.

 Poderá concorrer nesta chamada empresas de pequeno ou médio porte como unidade de negócio empresarial, operando há mais de um ano, com CNPJ no Estado da Amazonas e que se comprometa com uma contrapartida financeira e/ou econômica na forma de dedicação de sua equipe técnica e dirigente, e condições adequadas ao desenvolvimento do projeto de pesquisa ou das atividades correspondentes.  Também é elegível a ICTI que for parceira de uma empresa em um projeto apresentado na chamada MDIC-AII, observadas as condições da chamada pública.

 A chamada pública é uma ação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) em cooperação com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil (MDIC) e Autoridade Israelense de Inovação de Israel (AII).

 A previsão é que a divulgação com o resultado desta chamada ocorra no mês de fevereiro de 2018. Os projetos aprovados no âmbito da chamada terão vigência de 24 meses, contados a partir da data da assinatura do contrato.

 Submissão de Proposta

 A proposta deverá ser apresentada sob forma de projeto e enviada em versões  eletrônicas por intermédio dos formulários cooperacaointernacional@mdic.gov.br contidos nas plataformas de submissão de projetos do Confap (SIGConfap), disponível no endereço https://sigconfap.ledes.net, e no Sistema de Gestão de Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível na página eletrônica da Fapeam, no endereço www.fapeam.am.gov.br.

 Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento na página do SIGConfap e no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio dos formulários online, via SIGConfap e SigFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao Sistema SIGFapeam, conforme previsto e especifico no edital.

banner_israel

Para acessar  o edital Clique aqui

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *