Fucapi promove Seminário de Pesquisa em Computação
19/04/2011 – Prossegue na tarde desta terça-feira, 19 de abril, o Seminário de Pesquisa em Computação, da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi). O evento ocorre na sede da Fundação, localizada no Distrito Industrial, a partir das 14h30 e conta com a participação de expositores de renome nacional e internacional. A entrada é gratuita.
O pesquisador do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Computação (NepComp) da Fucapi, Eduardo Nakamura, explica que a iniciativa do NepComp tem como objetivo oferecer à comunidade local de cientistas da computação a possibilidade de interagir e trocar experiências com pesquisadores e doutores do cenário nacional e mundial. “Por meio deste contato, é possível, inclusive, identificar oportunidades de novos estudos na área, voltados para a Região Amazônica”, ressaltou.
Nakamura afirmou que o Seminário dessa tarde será realizado na modalidade de mesa-redonda. “A mesa-redonda será um momento importante para promover a integração entre os palestrantes e os pesquisadores da Região, no intuito de gerar conhecimentos que agreguem valor aos trabalhos aqui realizados”, concluiu.
Agência FAPEAM
Com informações do Amazonas Notícias