FAPEAM adere a ação do Governo do Estado contra a dengue


23/02/2011 – Envolvido e engajado na prevenção à dengue, o Governo do Estado do Amazonas promove na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, o Dia de Conscientização e Combate à Dengue, por meio da Campanha ‘Todos contra a Dengue’.

 

A ideia é convocar os órgãos públicos e toda a sociedade para uma grande manifestação com o objetivo de chamar a atenção da população para os cuidados a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

 

A ação contará com a participação das escolas estaduais e municipais que vão se dedicar para desenvolver atividades educativas e de sensibilização para os riscos que a doença representa, bem como as formas de sua prevenção.

 

O governador do Estado, Omar Aziz convocou todos os órgãos governamentais para, nesse dia, desenvolver ações que reforcem, esclareçam e sensibilizem o seu corpo de funcionários, seus prestadores de serviços (empresas de vigilância, conservação de limpeza, construtoras e seus usuários), para a importância da participação na campanha.

 

Investimento

 

Para atingir seus objetivos o Governo do Estado liberou cerca de R$ 25 mi para as ações de prevenção à dengue na capital e no interior. Os recursos estão sendo aplicados nos nove municípios, incluindo Manaus, onde o governo decretou situação de emergência por causa da doença.

 

Será disponibilizado para esta ação, por meio da Secretaria de Governo (Segov), material informativo promocional de divulgação, que deverá ser distribuído para conscientização da população, por meio de adesivagem, panfletagem e passeatas em vários lugares diferentes, para que o movimento alcance a todos.

 

Prevenção

 

src=https://www.fapeam.am.gov.br/arquivos/imagens/imgeditor/cpengue1.jpgDe acordo com o gerente de Logística da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM), Luiz Carlos Queiroz de Oliveira, a instituição já tomou antecipadamente algumas precauções como a roçagem do terreno da sede da FAPEAM para verificação, a limpeza da caixa d’água e a eliminação de possíveis focos do mosquito, realizou furos nas lixeiras externas para não acumular água e realizou no último dia 18 de fevereiro o fumacê e dedetização em todas as dependências da instituição a fim de eliminar possíveis focos do mosquito. 

Na sexta-feira, dia 25, será feita uma mobilização externa, às 9h, junto aos colaboradores da FAPEAM com o material da campanha cedido pelo governo para conscientização sobre a prevenção da doença, de modo que todos se tornem disseminadores das informações nos locais onde moram.

 

A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem ainda, vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.

 

É importante que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. A regra básica é não deixar a água limpa e parada em qualquer tipo de recipiente.

 

Serviço:

Mobilização contra a dengue

Onde: Estrada dos Franceses e proximidades da sede da FAPEAM

Horário: A partir das 9h

 

Agência FAPEAM

Com informações da Agecom

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *