Edital disponibiliza vagas para professor universitário em Biologia
17/02/11 – O Centro Universitário Nilton Lins está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, para interessados em concorrer a cinco vagas de professor Adjunto I da Uninilton Lins.
Para concorrer os interessados precisam ser das áreas de Botânica, Toxicologia ou Zoologia. O Edital 2611/2010, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Urbana (Biourb), prevê que para concorrer às vagas o candidato precisa ter preferencialmente doutorado, com graduação em Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado. O doutorado deve ser na área de Botânica, Ecologia com ênfase em Toxicologia Aquática e Zoologia.
De acordo com a pró-reitora de pós-graduação da Uninilton Lins, Mônica Nozawa, as áreas requisitadas pelo edital têm ampla oportunidade na Amazônia devido à rica biodiversidade e às grandes demandas de editais de pesquisa voltados para essa região.
As avaliações dos candidatos serão baseadas nas titulações, apresentação de projeto de pesquisa para execução em quatro anos; produção acadêmico-científica (artigos em revistas, resumos ou trabalhos completos publicados em anais de eventos, livros, capítulos de livros, etc.); atividades didáticas e outras atividades técnico-profissionais.
Para candidatos estrangeiros interessados em concorrer, os mesmos deverão possuir cédula de identidade com visto temporário e, caso seja aprovado, será exigida a cédula de identidade com visto permanente, ou no mínimo um visto com prazo de validade compatível.
Inscrições são gratuitas
As inscrições podem ser realizadas na sede da Uninilton Lins, localizada no bairro Parque das Laranjeiras (Avenida Prof. Nilton Lins), até a próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação Acadêmica (Unicenter).
Para conferir o edital completo, clique aqui.
Serviço:
Inscrições: até o dia 21/02
Local: sede da Uninilton Lins, localizada no bairro Parque das Laranjeiras
Horário: 8h às 11h e das 14h às 17h
Requisitos: título de doutor, com graduação, preferencialmente, em Ciências Biológicas – licenciatura, bacharelado ou áreas afins. A titulação de doutor pode ser em Botânica, Ecologia com ênfase em Toxicologia aquática e zoologia ou áreas afins.
Redação: Margarete Rocha
Edição: Fábio Guimarães – Agência FAPEAM