Propostas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia serão premiadas
Os interessados em concorrer aos prêmios Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente e Professor Samuel Benchimol podem realizar as inscrições até o dia 31 de agosto. As iniciativas irão reconhecer projetos voltados para a valorização do desenvolvimento sustentável, econômico e social da região amazônica, com uma premiação principal que pode chegar a R$ 65 mil.
Os prêmios, unificados por um mesmo regulamento desde o ano passado, são uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com o Banco da Amazônia. O objetivo é fomentar a interação permanente entre os setores governamental, empresarial, acadêmico e sociais da região.
O Prêmio Professor Samuel Benchimol contemplará duas categorias. A primeira beneficiará projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológica e social. A segunda apoiará personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento local. Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente inclui três faixas de premiação e beneficiará propostas que contemplem, por exemplo, o levantamento histórico da presença judaica na região.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), que patrocina o prêmio há quatro anos, direcionou recursos da ordem de R$ 150 mil para a premiação dos projetos, além disso oferece financiamento para os vencedores quando a submissão e a realização do projeto parte do estado do Amazonas.
Outras informações
O regulamento pode ser consultado nos endereços www.bancoamazonia.com.br e www.amazonia.desenvolvimento.gov.br. O julgamento será em outubro.
Informações sobre as ações do MDIC podem ser obtidas no site www.mdic.gov.br.
Com informações do site do Gestão C&T