Sexto Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero abre inscrições


 Estimular e fortalecer a pesquisa referente às desigualdades existentes entre homens e mulheres, premiando as melhores redações de estudantes do ensino médio e artigos  científicos de estudantes de graduação, graduados, especialistas, mestrandos e doutorandos. Este é o objetivo da sexta edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, instituido desde 2005 pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Os interessados em participar têm até o dia 15 de setembro para participar. Para se inscrever, os estudantes devem encaminhar as redações, artigos científicos ou projetos para serem avaliados por meio do website do Prêmio.

vspace=10Além dos estudantes, podem concorrer instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que tenham desenvolvido em 2009 ou que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero, seja ela relacionada a classe social, geração, raça, etnia, sexualidade ou estudos voltados às relações de gênero e ao feminismo.

O Prêmio é realizado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

As melhores redações e artigos garantirão para seus respectivos autores uma premiação em dinheiro e computadores. Além disso, o CNPq concederá aos agraciados bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *