FAPEAM divulga resultado do Programa Ciência na Escola para escolas municipais


Alunos das escolas municipais vão poder iniciar ou dar continuidade aos seus projetos de pesquisa. Isso porque a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) divulgou nesta sexta-feira (7) a lista de projetos aprovados, no Edital 001/2010, no Programa Ciência na Escola (PCE), específica para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Contemplando alunos da educação básica do sexto ao nono ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, foram aprovadas 37 propostas de todas as áreas do conhecimento.

Veja a lista dos aprovados aqui.

Segundo o diretor-presidente da Fundação, Odenildo Sena, o programa desperta a vocação científica e incentiva talentos entre os estudantes, contribuindo assim para formação acadêmica.

“Facilitando o acesso a informações científicas e tecnológicas aos diferentes atores participantes dos projetos, estamos contribuindo para a formação tanto dos estudantes quanto dos professores”, salientou.

As propostas aprovadas receberão recursos de custeio, capital e bolsas no valor global de aproximadamente R$ 199 mil, sendo aproximadamente R$ 4 mil por projeto destinado ao auxílio-pesquisa.

As atividades serão realizadas a partir do mês de junho e terão duração de seis meses. Cada projeto poderá ter além do professor, um bolsista de Apoio Técnico Nível A e até cinco bolsistas de Iniciação Científica (IC) Júnior.

Reunião de orientação

Na próxima quarta feira, dia 12, as 15 horas o Departamento de Análise de Projetos da Fapeam (Deap), realizará uma reunião de orientação para tratar da implementação do auxilio pesquisa e bolsas, para a qual foram convidados os 37 professores/coordenadores responsáveis pelos projetos. A reunião será realizada no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado no Parque 10 de Novembro, próximo à sede da Secretaria. 

Conheça o PCE

O Programa Ciência na Escola consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas, sob a forma de cotas institucionais, estudantes de ensino fundamental e médio integrados no desenvolvimento de projetos de pesquisas de escolas públicas.  

Camila Cavalcante e Ulysses Varela – Agência Fapeam

 

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *