Audiência Pública debate preparativos da 4ª CNCTI
Os preparativos para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), marcada para se realizar entre os próximos dias 26 e 28, serão discutidos nesta quinta-feira (06/05), às 9h30, em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), no plenário 13 da Câmara dos Deputados.
O objetivo principal da Conferência é elaborar um conjunto de sugestões para a formulação de uma política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, voltada ao desenvolvimento sustentável para os próximos dez anos.
Além do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, também foram convidados para a audiência o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Rodrigues Elias; a gerente-executiva do Instituto de Tecnologia Social do Brasil (ITS Brasil), Irma Passoni; o secretário-geral da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich.
Inscrições abertas
Já está aberta a solicitação de inscrição para a 4ª CNCTI, a se realizar de 26 a 28 de maio, em Brasília. Para fazer a inscrição gratuita é preciso se cadastrar no site: www.mct.gov.br/4cncti.
A construção da cultura científica, as responsabilidades e ações sociais de organismos públicos e privados, cidadania, sustentabilidade e educação são alguns dos assuntos a serem discutidos na 4ª CNCTI.
De acordo com o coordenador da Conferência, Luiz Davidovich, o evento pode contribuir identificando questões estratégicas para o desenvolvimento sustentável do País e construindo um consenso em relação a como enfrentar essas questões nos próximos governos. “Para isso, é importante que ela seja de fato uma conferência da sociedade, uma oportunidade para que os diversos setores que se relacionam à CT&I possam contribuir com a formulação de um plano estratégico para os próximos anos”, disse.
A participação no evento será confirmada posteriormente por meio do endereço de e-mail utilizado no cadastro. A solicitação não confirma a participação na Conferência.
Agência Fapeam
Com informações do MCT