Adiada a votação do PL 2177/13
03/04/2014 – Está descartada a possibilidade ventilada pelos deputados da “bancada da ciência” de colocar as votações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 290/13 e do Projeto de Lei (PL) 2177/13 pelo Plenário da Câmara dos Deputados no mesmo dia. A tentativa dos parlamentares naufragou por causa do deputado Alex Canziani (PTB/PR), que pediu vistas ao projeto que trata da atualizações das leis vigentes de ciência e tecnologia (C&T).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
A alegação do parlamentar é de que ele precisa de mais tempo para conhecer melhor o texto substitutivo do deputado Sibá Machado (PT/AC), relator da proposta. Nos bastidores circula a informação de que a ordem de adiar a votação partiu da Casa Civil, pasta comandada pelo petista Aloizio Mercadante.
Pelo Regimento Interno da Câmara, quando há um pedido de vistas, abra-se um prazo de duas sessões para a que a matéria possa voltar a ser analisada. Por isso, a comissão especial marcou para a próxima terça-feira (8) uma nova tentativa de se aprovar o texto do PL 2177.
Fonte: Agência CT&I