Amazonas marca presença na 67ª Reunião Anual da SBPC, em São Paulo


Neste domingo começa um dos maiores eventos científicos da América Latina: a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC) que será realizada na Universidade Federal de São Carlos, interior de São Paulo. O Amazonas mais uma vez marca presença no evento por meio do Governo do Estado, via a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Os resultados de quatro pesquisas desenvolvidas na região serão apresentadas durante a mostra de Ciência e Tecnologia e Inovação (ExpoT&C).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Um dos projetos é o ‘Emprego de óleos vegetais de espécies amazônicas nativas com alto índice de acidez na produção de biodiesel etílico’ realizado pelo doutor em química orgânica Sergio Massayoshi Nunomura.

Outros 12 projetos que receberam o apoio do Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (Pape) também irão participar da SBPC.

O Programa tem por objetivo apoiar a participação de pesquisadores, professores ou estudantes em eventos científicos e tecnológicos relevantes no País e no exterior, com objetivo de apresentar trabalhos de cunho científico de própria autoria, não publicado, resultante de pesquisa desenvolvida no Estado do Amazonas.

No estande da FAPEAM também será realizado o lançamento do protótipo da nova edição da revista digital ‘Amazonas faz Ciência’ que em breve estará disponível para tabletes. O material possui reportagens por meio de vídeos e áudios além de imagens de pesquisas desenvolvidas no Estado com o apoio da Fundação.  De acordo com o seu diretor-presidente, René Levy Aguiar, a revista digital é mais um meio utilizado para aproximar a ciência da sociedade. “A FAPEAM está engajada em levar o conhecimento à população e, mais do que isso, mostrar todo desenvolvimento cientifico e tecnológico do Amazonas” destacou.

Veja a entrevista do diretor-presidente da FAPEAM sobre a SBPC

 

Esterffany Martins – Agência FAPEAM

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *