Amazonas tem representante na diretoria da CNI
18/11/2010 – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou na última quarta-feira (17/11), em Brasília, a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, que a partir de agora está sob o comando do executivo Robson Braga de Andrade.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Carlos Silva, faz parte da nova diretoria e vai representar o Estado na Confederação, garantindo maior participação na luta pelos interesses das indústrias amazonenses.
O empresário é agora o terceiro na hierarquia da organização da indústria brasileira, ficando abaixo apenas do novo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e do primeiro vice-presidente, Paulo Skaf, da influente Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Antônio Silva se integra à nova diretoria convicto de que ampliará a voz do setor industrial para o desenvolvimento do Estado do Amazonas.
“Pela primeira vez o Estado do Amazonas consegue essa ascensão na cúpula da CNI onde vamos ter uma voz mais alta, uma ressonância maior para que possamos reivindicar aquilo que se faz necessário para o desenvolvimento do Estado do Amazonas”, declarou Silva durante a posse.
De início, Silva vai trabalhar para minimizar problemas de logística que afetam a indústria local, como as deficiências no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, os problemas no Porto Chibatão, a viabilização do Porto Bertoline para cabotagem e a transformação do aeroporto de Ponta Pelada em zona logística para o Polo Industrial de Manaus.
Agência FAPEAM
(Com informações do jornal A Crítica)