Arranjos Produtivos Locais são discutidos em evento realizado em Manaus
O debate amplo entre os atores de toda a cadeia de produção, nos diversos setores da economia, é o principal objetivo do 1º Seminário de Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Regional, que está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A secretaria quer, com o evento, aprimorar as ferramentas de desenvolvimento sustentável do Estado, tendo como meta a melhoria dos índices de desenvolvimentos econômicos e, conseqüentemente, sociais.
O evento foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Aproximadamente 200 representantes de diversos órgãos governamentais e de entidades de ensino e pesquisa estiveram presentes na solenidade.
A secretária de CeT do Amazonas, Marilene Corrêa, destacou a importância da ciência como ferramenta de elevação da qualidade dos Arranjos Produtivos Locais (APL) para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.