Assembleia faz sessão especial em homenagem à Embrapa
A ‘Semana da Embrapa’é uma forma de estimular o debate sobre a pesquisa agropecuária no Estado e levar à sociedade informações sobre a produção sustentável de alimentos na Amazônia
De 9 a 13 de maio deste ano, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é tema de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A ‘Semana da Embrapa’, promovida pela casa legislativa amazonense, é uma forma de estimular o debate sobre a pesquisa agropecuária no Estado e levar à sociedade informações sobre a produção sustentável de alimentos na Amazônia, por meio do uso da ciência e tecnologia.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental, Unidade da empresa sediada em Manaus, Luiz Marcelo Brum Rossi, a ‘Semana da Embrapa’ abre a possibilidade de apresentar aos parlamentares da Assembleia Legislativa, parceiros e à população em geral as soluções tecnológicas que a Embrapa desenvolveu para o setor primário do Amazonas e para a região amazônica, nos mais de 40 anos de pesquisa.
“São tecnologias voltadas para as principais culturas da região, como banana, guaraná, cupuaçu, piscicultura, grãos, mandioca, seringueira e outras, que podem alavancar a produção agrícola do Amazonas, gerando emprego e renda principalmente nos municípios do interior, e tornando, assim, o Estado autossuficiente na produção desses cultivos, além de garantir a segurança alimentar da população”, disse Rossi.
A programação da Semana da Embrapa conta com exposição de tecnologias e sessão especial, nesta terça-feira (10), às 12h, além de uma agenda com cursos nas áreas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, guaraná, cupuaçu, silvicultura, mandioca, grãos, piscicultura, banana, seringueira, análise de solos e folhas e agricultura sustentável.
Todos os cursos já estão com vagas esgotadas. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail cpaa.eventos@embrapa.br ou telefone (92) 3303-7860.
Fonte: Embrapa