Bolsista da FAPEAM ganha Prêmio Sebrae de Jornalismo


29/04/2013 – A bolsista do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Camila Carvalho, ganhou o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria webjornalismo nesta segunda-feira (29). Os ganhadores da etapa estadual do prêmio devem seguir para a etapa nacional, que ocorrerá no mês de junho em data a ser definida pelos organizadores.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

/A matéria vencedora, ‘Polo moveleiro local ganha reforço de profissionais capacitados na Itália’, escrita pela jornalista, fala dos projetos trazidos da Itália pelos bolsistas do Programa de Apoio à Capacitação de Recursos Humanos em Design (RH Design), também da FAPEAM.

Os profissionais que receberam capacitação naquele país voltaram ao Estado para colocar em prática os conhecimentos e as técnicas de fabricação adquiridas durante o Curso de Aperfeiçoamento em Design no Centro Tecnológico do Setor de Móveis (Cosmob), na Itália.

Carvalho ressaltou a importância do prêmio para o estímulo na qualidade do jornalismo local. “O maior prêmio para um jornalista é a credibilidade. O troféu em si veio para coroar o trabalho realizado na FAPEAM e é uma prova de que estamos no caminho certo”, disse.

Essa foi a primeira vez que a jornalista participou de uma premiação. “Esse foi o primeiro prêmio que participei e acabei ganhando, o que me deixou muito feliz”, afirmou.

Clique aqui e leia a matéria vencedora na categoria webjornalismo.

/Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae e conta com a parceria da Revista Imprensa, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom). No Amazonas, o Prêmio conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP-AM).

Sobre o Programa Apoio à Divulgação da Ciência

O Programa de Comunicação Científica visa despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes na geração de produtos de comunicação científica de qualquer natureza (textos, eventos, reportagens, programas) veiculados por diferentes mídias que sejam realizados como resultados de um programa definido de estudos voltados à formação profissional no âmbito da comunicação científica.

Redação: Jéssica Fernandes

Edição: Jesua Maia

Agência FAPEAM

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *