Brasil e Argentina abrem chamada pública para cursos de curta duração
O Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia (Cban) abre sua primeira chamada pública para a realização de quatro cursos de curta duração nas áreas de nanociência e nanotecnologia. Dois desses cursos serão realizados no Brasil e os outros dois na Argentina. No Brasil, as propostas podem ser encaminhadas para o endereço cban@mct.gov.br, até o dia 28 deste mês. A data-limite para a divulgação do resultado é 30 de março.
As propostas serão analisadas pelos coordenadores brasileiros do Centro, os pesquisadores Jairton Dupont e José de Albuquerque e Castro, e pelo Comitê Assessor, formado pelos pesquisadores Belita Koiller, Celso de Melo, Fernando Galembeck e Nelson Duran.
O Cban, criado no final de 2005, visa promover o intercâmbio científico e o apoio à realização de projetos de pesquisa científica e tecnológica, buscando solucionar problemas de interesses comuns e a realização de cursos especializados com vagas para alunos dos dois países, simultaneamente.
No Brasil, a Secretaria Executiva está a cargo da Coordenação de Micro e Nanotecnologias, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Conteúdo da proposta
– Título do curso
– Nome do coordenador
– Tema (três linhas)
– Local onde será realizado o curso
– Nome dos palestrantes
– Data e número de horas
– Número de vagas previsto para alunos brasileiros e argentinos
– Modalidade: teórica ou teórica/prática
– Orçamento (estimado)
Mais informações no endereço: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/24251.html