Brasil vai sediar Dia Mundial do Meio Ambiente


23/02/2012 – O Brasil vai sediar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, segundo informação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O tema deste ano será Economia Verde: Ela te inclui?

A proposta do Pnuma é convidar as pessoas a avaliar onde a economia verde está inserida no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento, pela adoção desse caminho, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O Brasil sediou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em 1992, durante a Cúpula da Terra, quando chefes de Estado, líderes mundiais, oficiais de governo e organizações internacionais se encontraram para reorientar, recalibrar e traçar um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.

“Ao celebrar esse dia neste ano no Brasil estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para criar um novo caminho que reflita as realidades, mas também as oportunidades do novo século”, declara o subsecretário-geral da ONU e diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner.

Fonte: Portal Terra

Veja mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *