Brasília sedia Fórum Nacional Confap/Consecti 2015


Nos dias 26 e 27 de maio (terça e quarta-feira), representantes do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) irão se reunir no Fórum Nacional Confap -2015, em Brasília (DF).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O Amazonas será representado pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Dr. Rene Levy Aguiar, que tomou posse em março deste ano.

Para o presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) Sergio Gargioni, o encontro na capital federal deve reunir as 25 fundações estaduais de amparo à pesquisa (FAPs) do País.

O evento inicia às 10h, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o pronunciamento dos Ministros de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e da Educação, Renato Janine Ribeiro e ainda os Presidentes da Capes, CNPq e Finep.

Após o almoço, acontece uma palestra com o Secretario Executivo do MCTI. A partir das 15h as agências Capes, CNPq e Finep se pronunciam sobre a avaliação dos programas em andamento com os diretores das Agências e em conjunto ocorre a avaliação dos programas vinculados as agências.

A programação encerra na manhã de quarta-feira, com avaliação dos Programas de Parceria Internacionais e apresentação do Projeto Biocombustível com professor Armando Milioni, secretário adjunto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (MCTI).

Sobre o Confap

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo melhor articular os interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa. Criado oficialmente em 2007, o Conselho agrega fundações de 25 estados, mais o Distrito Federal. O atual presidente do Confap é o professor Sergio Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Maxcilene Azevedo – Agência FAPEAM

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *