Capes aprova mestrado em Comunicação na Ufam


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do Mestrado Acadêmico em Comunicação Social, na área de concentração de "Ecossistemas Comunicacionais. O curso terá duas linhas de pesquisa: "Ambientes comunicacionais midiáticos" e "Processos informacionais científicos".

 

A opção pela área "Ecossistemas comunicacionais" se deu em razão de sua abrangência.  Serão estudados os processos de organização, transformação e produção das mensagens conformadas a partir das interações entre sistemas sócio-culturais-tecnológico, cuja conectividade é mediada pelas tecnologias de informação e comunicação, por meio de seus mais diversificados códigos e suportes.

 

De acordo com o professor Gilson Monteiro, coordenador do programa, poderão ser oferecidas até 10 vagas, dependendo da disponibilidade de professores para orientação das pesquisas. O Edital das inscrições será divulgado no final de janeiro, com seleção para depois do carnaval.

Para mais informações acesse: http://www.ufam.edu.br/info_noticias.php?idInformativo=2072&cat=0

 

Cláudia Regina – Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *