Capes e CNPq abrem inscrições para propostas de olimpíadas e feiras de ciências


30/10/2012 – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriram inscrições para a seleção de projetos voltados à realização de olimpíadas, feiras de ciências e mostras científicas. A submissão das propostas segue até 22 de novembro.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O objetivo dos editais é utilizar os eventos científicos como instrumento de melhoria dos ensinos Fundamental e Médio para identificar jovens talentosos e estimulá-los a seguir carreira na área técnico-científica.

O proponente, em ambos os editais, deve ser o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição executora. A equipe técnica poderá ser formada por pesquisadores, alunos e técnicos. Outros profissionais poderão integrar o grupo como colaboradores.

Edital 49/2012

As propostas classificadas para as olimpíadas científicas serão custeadas com recursos no total de R$ 3,3 milhões para aquisição de material de consumo, passagens e diárias, material bibliográfico, entre outros. O edital também prevê a realização de olimpíadas internacionais no Brasil.

Edital 50/2012

As sugestões aprovadas para feiras e mostras científicas receberão cerca de R$ 8,9 milhões, sendo que o valor do financiamento depende da abrangência do evento, se nacional, estadual ou municipal/distrital. A chamada prevê o apoio ainda às mostras científicas itinerantes (em especial planetários móveis).

O editais estão disponíveis neste link.

Fonte: Agência CT&I

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *