Cientista recebe prêmio por trajetória em defesa da Amazônia


Por sua trajetória em defesa da Amazônia,  Philip Martin Fearnside, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), recebeu o Prêmio Hours Concours do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

        

Os jurados da terceira edição do prêmio CEBDS decidiram oferecer o prêmio a Fearnside, pois dos trabalhos apresentados, o dele se destacou tanto pela perseverança como pela relevância que ele vem prestando há mais de 30 anos na criação de mecanismos institucionais de valorização dos serviços ambientais da floresta Amazônica. Pelo esforço e comprometimento para provar que um hectare da floresta em pé produz serviços ambientais que têm muito mais valor que os obtidos pela destruição da mesma área.

  

Prêmio – Criado para incentivar o desenvolvimento de atividades economicamente viáveis, ambientalmente responsáveis e socialmente justas, o Prêmio CEBDS chega, em 2007, à sua terceira edição com recorde de trabalhos inscritos. Participaram pequenas empresas, ONGs, universidades, jornalistas e representantes da administração pública de todo o país concorrendo ao prêmio de 10 mil reais para o melhor trabalho em cada uma das categorias. O júri foi formado por representantes do governo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Petrobras e da imprensa.

Site do Inpa

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *