CNPq, Anvisa e MDIC discutem melhorias no Importa Fácil
Reunidos no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), na última quinta-feira (25), José Roberto Drugowich, diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Arthur Pimentel, diretor do Departamento de Comércio Exterior (Decex/MDIC), e Roberta Meneses Amorim, sub-gerente de Inspeção de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (Gipaf) da Anvisa, acertaram que a Anvisa terá acesso instantâneo aos pareceres de anuência do CNPq nos processos de importação de bens e produtos sob controle sanitário a serem utilizados em pesquisa.
A reunião foi agendada pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, por solicitação do presidente do CNPq, Erney Camargo, que também se dirigiu ao MDIC.
A nova sistemática irá reduzir o tempo de liberação das importações e um novo contato já esta sendo agendado com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Também participaram da reunião a coordenadora do Decex, Etelvina Carl, Vânia Vizzotto, do Serviço de Credenciamento e Incentivo Fiscal, do CNPq, e Andréa Regina Fernandes, do Gipax.
Assessoria de Comunicação do CNPq