Com apoio da FAPEAM, sensacionalismo no discurso jornalístico é debatido


Para discutir o sensacionalismo no discurso jornalístico e a cobertura de catástrofes naturais, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM), realizará, de 13 a 15 deste mês, o minicurso ‘O popular, o sensacional e o sensacionalismo no discurso jornalístico’.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

As atividades acontecerão, pela manhã, no auditório Rio Negro, e à tarde na Sala 16 do Prédio Mário Ypiranga, ambos no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). A realização do minicurso conta com apoio do governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

Ministrado pela doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Márcia Franz Amaral, o minicurso é voltado a estudantes de graduação, pós-graduação e aos demais interessados.

A participação nas atividades é gratuita, aberta ao público e com certificado àqueles que comparecerem a 75% da programação. As inscrições são realizadas eletronicamente por meio do site Doity.

O minicurso tem como objetivo conceituar e debater a presença do popular, da emoção e do sensacional no jornalismo. A programação iniciará na próxima quarta-feira (13), às 9h, no auditório Rio Negro, com a abertura do minicurso e seguirá à tarde, na Sala 16 do ICHL.

No dia 15, pela manhã, a programação encerrará com a mesa redonda ‘A cobertura jornalística das catástrofes ambientais’, da qual também participará o professor do PPGCCOM da Ufam, doutor Wilson Nogueira. A programação contará, ainda, com apresentações artísticas regionais.

Fonte: Ufam

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *