Com apoio da Fapeam, Ufam promove feira de produção familiar
A feira tem por objetivo mobilizar a população manauara a participar, conhecer e adquirir produtos da agricultura familiar das comunidades rurais da Amazônia Brasileira
A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará com apoio do governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), nos dias 4 e 5 de fevereiro deste ano, a 22ª Feira AgroUfam – a feira da produção familiar, no térreo dos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias, situado no Minicampus da Ufam. A feira tem por objetivo mobilizar a população manauara, especialmente a comunidade acadêmica da Ufam, bem como a sociedade a participar, conhecer e adquirir produtos da agricultura familiar das comunidades rurais da Amazônia Brasileira.

Nesta 22ª edição, a Agroufam 2016 reunirá para comercialização os mais diferentes produtos advindos da agricultura familiar.
A AgroUfam é um espaço de comercialização e valorização de produtos regionais provenientes da agricultura familiar amazonense, privilegiando produtores que se orientam por práticas e produção agroecológicas, especialmente aqueles produzidos em base solidária e sustentável e de inclusão social. As edições da feira são promovidas pelo Núclo de Socioeconomia da Ufam com a participação de organizações não governamentais, unidades de conservação, empreendimentos de economia solidária, instituições de Ensino, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do governo do Estado, via Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Fapeam.
Nesta 22ª edição, a Agroufam 2016 reunirá para comercialização os mais diferentes produtos advindos da agricultura familiar que hoje tem excelentes resultados econômicos e sociais realizados tanto na zona urbana como também na zona rural.
A diversidade de saberes e produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Amazonas, durante o evento, será representada por expositores oriundos de alguns municípios e áreas rurais pertencentes à Região Metropolitana de Manaus e do seu entorno.
Fonte: Ufam
Edição: Agência Fapeam