Confap discute importância da comunicação para difusão da ciência
A importância da comunicação no Confap e nas FAPs foi tema do debate de encerramento do Fórum Nacional Consecti & Confap. De acordo com a assessora da Fapemig, Vanessa Fagundes, a comunicação é uma área nova nas Fundações e que vem se fortalecendo aos poucos. Mesmo assim, a área enfrenta diversos problemas, como a falta de recursos humanos, recursos financeiros e planejamento de uma comunicação estratégica.
Para reverter esse quadro, Vanessa apresentou algumas propostas, como o fortalecimento da comunicação nas FAPs, oficinas para a sensibilização sobre a importância da comunicação e criação de um produto de comunicação para o Confap.
Mario Neto Borges, presidente do Confap, ressaltou a importância da comunicação para as fundações. “A implantação de um programa de comunicação não requer muito recurso mesmo sendo de extrema importância. É imprescindível para a sociedade perceber que Ciência e Tecnologia fazem parte de seu cotidiano”, comentou.
A discussão também enfatizou a consolidação orçamentária das FAPs e a criação da rede de apoio ao ensino de ciência e matemática ,envolvendo novos estados da região amazônica.
Agência Fapeam
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Confap)