Congresso de oncologia da região Norte começa nesta quarta-feira

A programação completa está disponível na página do congresso na internet e os interessados poderão efetuar a inscrição no local do evento, nos quatro dias.(Arte: Reprodução)
27/11/2013 – A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza entre os dias 27 e 30 de novembro, o 2º Congresso Pan Amazônico de Oncologia, o qual terá quatro outros eventos associados. Eles acontecerão simultaneamente, a partir das 9h30, no Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital. São eles: o II Congresso de Enfermagem Oncológica da Região Amazônica, a IV Jornada de Radiologia, a I Jornada de Anestesiologia e a I Jornada Amazonense de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos. O evento já se consolidou como um dos maiores do País na área de oncologia.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
As inscrições pelo site www.panamazonicodeoncologia.com.br já encerraram. Contudo, a programação completa está disponível na página do congresso na internet e os interessados poderão efetuar a inscrição no local do evento, nos quatro dias. Os valores variam entre R$ 66 e R$260. Segundo a diretora de ensino e pesquisa da FCecon, doutora Kátia Luz Torres, participarão do evento cerca de 90 palestrantes do Amazonas e de outros estados. Serão oferecidas 1,2 mil vagas para congressistas interessados.
Dia Nacional de Combate ao Câncer
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado em todo o País em 27 de novembro, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realiza, na referida data, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma sensibilização corpo a corpo com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer e seus fatores de risco. O evento acontece na Ponta Negra, às 18h, com distribuição de material informativo, aferição de pressão arterial, teste de Fagerstrom (que estima o grau de dependência da nicotina), vacinação, além de atividades físicas e culturais.
Fonte: FCecon