Convênio no valor de R$ 10 milhões vai apoiar projetos de inovação


08/07/2010 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e a Whirlpool Latin America, que atua com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, anunciam, nesta quinta-feira (08/07), um termo de cooperação técnico financeiro no valor de R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas na área de eletrodomésticos e eletroportáteis.

 

vspace=10A iniciativa é voltada para pesquisadores, universidades e centros de pesquisa de diversas regiões amazonenses com condições de desenvolver projetos de inovação científica e tecnológica nas áreas de interesse da Whirlpool. O convênio com a FAPEAM, assinado no último dia 16 de junho, está pautado em uma nova abordagem proposta pela Whirlpool Latin America e espelhada em um modelo bem-sucedido já praticado em Minas Gerais.

 

A chamada para a elaboração dos projetos se dará por editais públicos divulgados pela FAPEAM, que definirão, com clareza, os objetivos, as condições e as normas que regem cada atividade proposta.

 

“O grande mérito da parceria com a Whirlpool Latin America é que ela vem fortalecer os investimentos em prol de um grande desafio para o Brasil e, principalmente, para o estado do Amazonas, que é o de aproximar os pesquisadores do setor produtivo”, destacou diretor-presidente da Fapeam, Odenildo Sena.

 

Agência Fapeam

(Com informações da Ascom Whirlpool)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *