‘Demo Day’ destaca projetos de jovens empreendedores


Demoday

Segunda edição teve participação de dez startups e fechou as atividades da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

“Qual o seu talento?”. Foi com essa pergunta que a CEO da startup Dream Kids Studio, Bárbara Nicolau, conquistou os participantes da segunda edição do Demo Day Amazonas 2016 (Dia da Demonstração), e levou o prêmio de melhor Startup e o prêmio de melhor pitch (apresentação) do evento.

Com o objetivo de alinhar o desejo dos pais com os sonhos e talentos dos filhos, tendo a escola como um canal para o desenvolvimento desse talento, foi que a Dream Kids Studio nasceu. Através de uma plataforma de jogos lúdicos e educativos voltados para o público infantil, as crianças são incentivadas por meio de histórias, vídeos, jogos e outras atividades, a desenvolverem suas habilidades tanto na área física quanto psicológica, social e intelectual.

“É um prêmio que tem um grande significado para nossa equipe, pois ano passado nós participamos do primeiro Demo Day, mas acabamos invalidando nosso produto. Porém, fomos a campo novamente para buscar uma nova solução que realmente brilhasse aos olhos dos nossos clientes e o resultado foi esses dois prêmios que recebemos hoje. Isso mostra que estamos no caminho certo, o que nos deixa muito mais motivados”, afirmou Bárbara Nicolau.

Jovens talentos apresentaram projetos de startups, que foram destaques na 2ª edição do Demo Day

O Demo Day Amazonas foi realizado na última sexta-feira (25), no auditório da Samsung Ocean, localizado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST-UEA), e encerrou com êxito a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT).

O evento contou com a presença do titular da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Thomaz Nogueira, e do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy Aguiar.

Para Thomaz, é preciso pensar nas pessoas como um todo e por isso, acelerar o processo de incentivo à inovação e é essencial para o crescimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. “Estamos focando na nossa diversidade, seja na área ambiental, tecnológica ou científica e o nosso objetivo é incentivar novos empreendedores e estamos apostando nesses jovens. Esse é o nosso foco e o Governo vai continuar investindo nesse caminho”, ressaltou Nogueira.

Dez startups concorriam nas categorias: melhor pitch, melhor impacto para a sociedade, melhor modelo de negócios e melhor startup. A Onisafra, uma plataforma de negociação agrícola, foi a vencedora como a de melhor impacto para a sociedade. Já a startup eMercado – plataforma voltada para consumidores e vendedores, que organiza compras, compara ofertas e preços e ajuda na localização de produtos – levou o prêmio de melhor modelo de negócios.

As startups Communy, Amazon Smart House, Amazon Sensor Node, Jukx, PlanUTrip, FlashJob e LudKids receberam certificado de participação.

Ada Lima – Agência Fapeam

Fotos: Érico Xavier – Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *