Divulgado resultado da apuração do Processo Eleitoral das Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam
A Comissão Eleitoral, que coordena o pleito para a escolha dos Membros das Câmaras de Assessoramento Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) – Biênio 2024 a 2026, por meio da Fapeam, torna público o resultado da apuração dos votos do Processo Eleitoral do Edital Nº 001/2024, nesta sexta-feira (26/4).
Concorreram a membros pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do estado do Amazonas. Confira a lista com o resultado de apuração dos votos do processo eleitoral das Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam: Clique aqui
Lançado no mês de janeiro, o processo de escolha dos membros das Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam foi distribuído nas seguintes etapas: lançamento de edital, envio da lista de pesquisadores/eleitores pelas instituições; indicação de membros externos pelas instituições; divulgação da lista de pesquisadores aptos a votar, inscrição dos candidatos; divulgação da lista de candidatos elegíveis; votação e divulgação do resultado da apuração.
Destaca-se que o resultado da apuração passará ainda por homologação do Conselho Superior da Fapeam, publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas e divulgado no site da Fapeam, observado o Capitulo VIII da Resolução Superior nº 005/2009. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer a partir de maio, de acordo com o cronograma do Edital.
Câmaras de Assessoramento Científico
A Câmara de Assessoramento Científico de Pesquisa é composta por sete subcâmaras definidas pelas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Engenharias; Linguísticas, Letras e Artes.
Já a Câmara de Assessoramento Científico de Pós-Graduação é composta por três subcâmaras definidas pelas seguintes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas, Sociais e Linguísticas, Letras e Artes.
Os membros da Câmaras não possuem vínculo empregatício com a Fapeam, sendo suas funções não remuneradas e consideradas prestação de serviço público relevante ao estado do Amazonas.
Por: Valdete Araújo – Decon/Fapeam