Edital destina R$ 6 milhões para apoio a publicações científicas
23/10/2012 – Interessados em contar com apoio financeiro para editorar e publicar periódicos científicos especializados têm até 20 de novembro para submeter as propostas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foram disponibilizados R$ 6 milhões para o edital.
Para se candidatar é necessário ter título de doutor, ser o coordenador do projeto e possuir vínculo formal com a instituição que vai executar a proposta, sendo ela uma universidade pública ou privada sem fins lucrativos, instituto ou centro de pesquisa, ou empresas públicas que exerçam atividades de pesquisa.
O beneficiado tem um prazo de um ano para concluir o projeto. As publicações podem ser voltadas para todas as áreas do conhecimento.
Para saber mais detalhes acesse a íntegra do edital neste link.
Fonte: Agência Gestão CT&I