Embrapa Amazônia Ocidental abre seleção para chefe-geral
05/08/2010 – Estão abertas de 3 de agosto a 1° de setembro de 2010 as inscrições de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus, AM). Podem participar da seleção empregados da Empresa ou profissionais de fora da instituição que atendam aos requisitos mínimos previstos na norma de recrutamento e avaliação de candidatos a chefes e gerentes gerais e no edital, disponíveis no site da Embrapa.
Além de apresentar o currículo, o candidato a chefe-geral precisa fazer a defesa pública de sua proposta de trabalho para a Unidade e poderá ainda responder questionamentos dos empregados. Deve atender a requisitos mínimos de idoneidade moral e possuir, pelo menos, curso de mestrado e experiência de 7 (sete) anos efetivos de trabalho em Ciência e Tecnologia – C&T.
O processo é conduzido pelo Comitê de Avaliação e Seleção (CAS), composto por cinco membros, indicados pela Diretoria Executiva (DE), sendo três deles empregados da Embrapa (que ficam impedidos de assumir cargo gerencial no centro de pesquisa por um ano, conferindo maior isenção ao processo).
Os três candidatos melhor avaliados pelo CAS, seguindo critérios previstos na norma, serão entrevistados pela Diretoria Executiva. No final, o diretor-presidente escolhe quem chefiará a Unidade e o profissional designado a chefe-geral tem mandato previsto de 3 anos, podendo ser reconduzido por mais 3 anos.
Detalhes sobre a seleção e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço http://www.embrapa.br/selecaochefe. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail selecao.chefe@embrapa.br.
Sobre a Embrapa
A Embrapa Amazônia Ocidental é um centro de pesquisa que atua com foco na sustentabilidade da agricultura no Estado do Amazonas, sendo referência nas pesquisas com as culturas de guaraná e dendê para a Amazônia.
Tem importante atuação no desenvolvimento de pesquisas para controle de doenças da bananeira (Sigatoka Negra, Sigatoka Amarela, Mal do panamá, entre outras)
Foto 1: Laboratório de Solos e Plantas tem excelente avaliação (Foto:Divulgação)
Agência Fapeam,
com informações da Embrapa da Amazônia