Encontro discute participação da mulher na ciência
A articulação de uma rede que reúna pesquisadores que possam ajudar na discussão e consolidação de políticas públicas para a maior inserção e participação das mulheres em todos os campos da ciência no Brasil e na América Latina. Este será um dos pontos de discussão do Encontro Brasil-Reino Unido sobre Mulheres e Ciências. O evento acontecerá nesta segunda-feira (01/02), às 14h, em Brasília, e vai até terça-feira (02/02) tendo como foco a participação das mulheres na ciência.
O evento é organizado pelo British Council Brasil, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). A abertura contará com a participação da ministra da SPM, Nilcéa Freire, da vice-presidente do CNPq, Wrana Panizzi, e do diretor do British Council Brasil, Jim Scarth.
Segundos os organizadores, o encontro visa a estimular a discussão e a realização de pesquisas nos países participantes do evento e uma maior troca de experiência e a cooperação entre o Brasil, América Latina e Reino Unido. Para isso foi montada uma programação que conta com a participação da representante do Reino Unido, Teresa Rees, que fará duas palestras. A primeira será sobre “Mulheres e Ciências – panorama da realidade Europeia” e, a segunda, sobre "A Trajetória das Políticas Públicas de Gênero nas Ciências: sucessos e desafios na União Europeia". A diretora do Regional Office for Latin America and the Caribbean International Council for Science, Alice Abreu, irá abordar "Mulheres e Ciências: panorama da realidade Brasileira".
Agência Fapeam
Com informações do CNPq