Com apoio da Fapeam, estudantes da rede pública de ensino desenvolvem jogos eletrônicos
Resultado dos trabalhos serão apresentados, nesta semana, durante a 2ª mostra de games
Com apoio do Governo do Amazonas, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), cientistas juniores do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI), realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), desenvolveram jogos eletrônicos de diversas modalidades, inclusive com temática ambiental.
Os jogos serão apresentados durante a 2ª Mostra de Games, nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 8h, na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, zona centro-oeste de Manaus.
A programação é destinada para alunos e professores da escola, que irá contar com palestras, minicursos, uso de games, campeonato, além de uma mostra de consoles antigos.
“Os estudantes aprendem em um processo dialético que se assemelhe o máximo possível com o trabalho vivenciado pelos desenvolvedores de software e games frente a situações decorrentes de suas práticas profissionais, mas, sobretudo, frente ao potencial de conquistas na produção de conhecimento científico, empreendedorismo e de inovação tecnológica”, disse o professor de informática do programa, Júlio Coelho.
Sobre o RH-TI
O programa consiste em estimular estudantes da rede pública de ensino, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem as carreiras acadêmica e profissional na área de Tecnologia da Informação, por meio de atividades orientadas em escola da rede pública estadual de ensino sediada na cidade de Manaus.
“O apoio da Fapeam é fundamental para propiciar um modo educacional inovador com que nós desenvolvemos o RH-TI”, finalizou Coelho.
Serviço
O quê: 2ª mostra de games
Quando: 13 e 14 de julho
Horário: 8h às 16h
Agência Fapeam
Foto: Divulgação