Estudantes visitam obras da Arena da Amazônia
06/05/2013 – Os bolsistas do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias no Amazonas (Pró-Engenharias) e do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI) visitaram as obras da Arena da Amazônia. A iniciativa teve o objetivo de aproximá-los da Engenharia na prática.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Com investimentos da ordem de R$ 1,6 milhão (R$ 800 mil para cada programa), o Pró-Engenharias e o RH-TI consistem em uma iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Os programas buscam estimular estudantes da rede pública de ensino, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem carreiras acadêmica e profissional nas Engenharias e na área de Tecnologia da Informação, por meio de atividades orientadas em escola da rede pública estadual de ensino sediada na cidade de Manaus. Confira os melhores desta visita na TV FAPEAM.
Assista a este e a outros vídeos na Central Multimídia!
Sobre o RH-TI
O Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI) visa estimular estudantes, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem carreira acadêmica e profissional na área de TI, por meio de atividades orientadas, executadas em escolas das redes públicas estaduais de ensino sediadas nos Estados da Amazônia Ocidental.
Sobre o Pró-Engenharias
O Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias no Amazonas (Pró-Engenharias) visa fomentar o desenvolvimento da área de Engenharia, estimulando estudantes, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem carreira acadêmica e profissional na área, por meio de atividades orientadas, executadas em escola da rede pública estadual de ensino sediada na cidade de Manaus.
Videorreportagem: Sigrid Avelino
Agência FAPEAM