Evento gratuito internacional aborda tendências tecnológicas para plataformas mobile
Tech Days vai trazer discussões sobre temas atuais como Wireless (5G), Experiência do Usuário (Usabilidade) e Processamento Digital de Imagens
A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) realiza nestas segunda e terça-feira (23 e 24/03) o Tech Days, evento internacional que vai discutir as tendências das tecnologias mobile em Manaus.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas nos dias do evento, no Salão Nobre do Studio 5 Centro de Convenções (Av. Rodrigo Otávio, Distrito Industrial).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O evento é aberto a profissionais e estudantes das áreas de Engenharia, Design, Comunicação, Computação e áreas afins. O objetivo é promover a discussão de forma ampla com especialistas nacionais e internacionais o cenário tecnológico de interesse para plataformas mobile.
“Este evento é inédito e vem para despertar novas vocações e promover a reflexão sobre frentes como comunicação sem fio (wireless), Processamento Digital de Imagens (Imaging & Image Processing); Experiência do Usuário (UX Design)”, frisou o coordenador do evento, Ewerton Larry. Segundo o coordenador, o evento vai abordar temáticas que têm grande ressonância internacional no mundo high tech.
“Os profissionais que vão palestrar são referências nas suas respectivas áreas e têm trabalhado na fronteira do conhecimento. O interesse acadêmico e empresarial para este evento é muito grande porque os temas são fundamentais para o mercado de celulares e tablets, como por exemplo, o 5G que ainda não é uma tecnologia comercial e poucos grupos de pesquisa ao redor do mundo estão próximo desse domínio, como é o caso da Universidade de Aalborg, na Dinamarca”, explicou Larry.
Confira a programação aqui.
Fonte: Fucapi