Fapeam anuncia lista de contemplados pelo Pape
20/08/2010 – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) divulgou, na última quinta-feira (19/08), mais uma lista de contemplados com passagens aéreas no âmbito do Edital 017/2009 na terceira chamada do Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (Pape).
Desta vez a FAPEAM, por meio da recomendação da Câmara de Assessoramento Científico, aprovou 42 propostas de solicitações de passagens, sendo 40 para eventos nacionais, e duas para eventos internacionais. Os contemplados vão apresentar trabalhos científicos e/ou tecnológicos de sua autoria, ainda não publicados, resultantes de pesquisa desenvolvida no Amazonas.
Dentre os trabalhos a serem apresentados em eventos nacionais, o maior número de participantes são da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) (24), seguida pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (6) e outras instituições como o Ifam, Hemoam, Fuam, Inpa e Uninorte, incluindo a participação de 2 pesquisadores do município de Parintins no interior do Amazonas.
Confira a Decisão 114/2010 com a lista dos contemplados, clique aqui.
Próximas chamadas
Para conceder as passagens aéreas nacionais, a Câmara de Assessoramento Científico da FAPEAM dá prioridade às propostas nas quais o proponente tenha vínculo com instituições situadas no interior do Estado. O candidato precisa ser estudante bolsista da FAPEAM nas modalidades de iniciação científica, mestrado ou doutorado, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas por meio do Edital do Pape.
A próxima chamada será para eventos que aconteçam no período de janeiro a março de 2011. Os proponentes devem enviar a documentação de acordo com os requisitos presentes no edital, até às 13h do dia 08 de outubro.
Sobre o Pape
O programa apoia a participação de pesquisador/professor/estudante qualificado em eventos científicos e tecnológicos relevantes no país e no exterior, para apresentação de trabalho científico e/ou tecnológico de sua autoria, não publicado, resultante de pesquisa desenvolvida no Estado do Amazonas.
Ulysses Varela e Cecy Simões – Agência Fapeam