Fapeam divulga diretrizes específicas da Chamada Mobilidade Confap Itália
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) publicou, nesta terça-feira (8/4), as Diretrizes Específicas para a Chamada Mobilidade Confap Itália 2025 – MCI 2025, realizada em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Rede das Universidades Italianas. A ideia é estimular a cooperação científica entre Itália e Brasil.
A chamada tem investimento de 78 mil dólares, oriundos do orçamento da Fapeam, e tem como objetivo apoiar a cooperação científica, tecnológica e de inovação por meio da concessão de bolsas para mobilidade de estudantes de doutorado, vinculados a uma instituição de pesquisa ou ensino localizada no estado do Amazonas, para realização de doutorado sanduíche em universidades italianas.
A Fapeam estima apoiar até cinco propostas. O projeto de mobilidade do doutorado sanduíche terá duração mínima de dois meses e máxima de doze meses.
Submissão de propostas
As propostas devem ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Confap (https://sistema.confap.org.br) e Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: www.fapeam.am.gov.br até às 17h (horário de Manaus) de 25 de abril de 2024.
Esclarecimentos e informações adicionais a respeito do conteúdo das Diretrizes Específicas da Fapeam podem ser obtidas encaminhando mensagem eletrônica para o endereço: internacionalizacao@fapeam.am.gov.br
>> Confira as Diretrizes Específicas da Fapeam no link:
Por: Kevin Moraes / Decon Fapeam