Fapeam divulga diretrizes específicas do Programa GCUB de Mobilidade Internacional


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) publicou, nesta quarta-feira (29/5), as Diretrizes Específicas do Programa CGUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob), edital Nº 001/2024, realizado em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e lançado pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

Destinado a concessão de bolsas de mestrado e doutorado à estudantes estrangeiros em universidades localizadas no Amazonas, a Fapeam apoiará até 10 bolsas por meio dessa Chamada, sendo cinco na modalidade mestrado e cinco na modalidade doutorado.Para participar os interessados devem ficar atentos aos critérios e requisitos detalhados na chamada.

>> Acesse o edital do Programa CGUB de Mobilidade Internacional: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2024/05/Edital-Programa-GCUB-Mob-001_2024-1.pdf

>> Acesse as Diretrizes Específicas da Fapeam em: https://www.fapeam.am.gov.br/editais/dital-gcub-mob-n-o-0012024/

As inscrições são online na plataforma do GCUB e devem ser realizadas até o dia 17 de junho.

Sobre o CGUB

O GCUB, fundado em 29 de outubro de 2008, é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e financeiros, de caráter acadêmico, científico e cultural, e de duração ilimitada, que compõem uma rede de 95 instituições de educação superior brasileiras e 6 internacionais.

O Grupo tem como missão desenvolver relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições membros, e promover a internacionalização universitária por meio de programas, projetos e ações relacionadas à cooperação internacional. Essas atividades são realizadas em colaboração com organizações internacionais, universidades estrangeiras, redes universitárias e organismos governamentais.

Por: Esterffany Martins/Decon Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *