Fapeam divulga lista com contemplados no PPSUS REDE
09/12/2013 – Os resultados das análises das propostas submetidas ao Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS-REDE), já foram divulgados no portal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Ao todo, foram aprovadas sete propostas com duração de dois anos, e um investimento total do Governo do Estado por meio da Fapeam, de mais de R$ 1 milhão em bolsas e auxílios.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
A decisão do Plenário partiu das considerações referentes a Chamada, que tinha por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, com o aporte de recursos financeiros para apoio a projetos relacionados.
Um dos projetos aprovados foi “Estudo soroepidemiológico como perspectiva de vigilância e controle”, do pesquisador Bernardinho de Albuquerque da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS – Am). Outro pesquisador apto a receber o auxílio será Cleinaldo Costa, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) com a pesquisa “Uso de Tecnologia de Informação na Atenção Primária, através do sistema de Ambulatório Virtual Mobile: Solução tecnológica para o fortalecimento doSistema de Saúde no estado do Amazonas”.
Todos os projetos aprovados podem ser conferidos diretamente na página da Fapeam, em Decisões do Conselho.
Sobre o PPSUS
O Programa de Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e CNPq, apoia, com recursos financeiros, projetos de pesquisa que visem à promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na área de saúde no Amazonas.
Agência Fapeam