Fapeam divulga resultados da etapa de enquadramento do Prospam, Biodiversa e CT&I Áreas Prioritárias
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta sexta-feira (17/9), os resultados da etapa de enquadramento de mais três editais: o Programa Estratégico de Desenvolvimento do Setor Primário Amazonense (Prospam/Fapeam), o Programa de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação em Áreas Prioritárias para o Estado do Amazonas (CT&I Áreas Prioritárias) e do Programa Biodiversa/Fapeam: CT&I para Ambiência e Biodiversidade no Amazonas – Ano I.
O enquadramento é uma das etapas dos editais, na qual a equipe técnica da Fapeam analisa o cumprimento dos requisitos e entrega dos documentos solicitados para concorrência ao edital. Ao todo, mais de 200 propostas foram habilitadas nessa fase e seguem para análise de mérito.
Os editais inéditos no Amazonas vão apoiar pesquisas que beneficiem o setor primário, com intuito de disponibilizar ao produtor rural as inovações tecnológicas voltadas para a produção agrícola, pecuária, aquícola e extrativista, além de projetos que visam o desenvolvimento de pesquisas em áreas prioritárias para o estado, bem como estudos voltados para a caracterização, conservação, restauração e uso sustentável do meio ambiente.
Confira os resultados da etapa de enquadramento dos editais:
Programa Biodiversa/Fapeam: CT&I para Ambiência e Biodiversidade no Amazonas – Ano I – Edital Nº 007/2021; Clique aqui
Programa Estratégico de Desenvolvimento do Setor Primário Amazonense– Prospam/Fapeam– Edital Nº008/2021; Clique aqui
Programa de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação em Áreas Prioritárias para o Estado do Amazonas – CT&I Áreas Prioritárias – Edital Nº 010/2021; Clique aqui.
Por: Esterffany Martins