Fapeam e Segurança Pública reúnem-se para discutir futuro acordo de cooperação na área de CT&I
Discutir possibilidade de parceria que possa viabilizar o desenvolvimento de projetos e contribuir para o aprimoramento de ferramentas tecnológicas e inovadoras para a segurança pública no Amazonas foi a pauta de reunião ocorrida, nesta quarta-feira (6/11), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), entre o CEL QOPM Marcus Vinícius Oliveira de Almeida e a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales Mendes Silva.
Durante o encontro, Marcus Vinícius Almeida falou das contribuições da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para a segurança pública e o quanto essas estratégias têm permitido aos estados o uso de ferramentas que agilizam os processos de investigação, por exemplo, e de identificação e combate às ameaças na esfera da segurança pública.
Agora, a ideia é avançar ainda mais e possibilitar o desenvolvimento de novas pesquisas na área de segurança pública no Amazonas, bem como incentivar pesquisadores da área para o desenvolvimento de novas tecnologias e aprimoramento das que já estão em uso, para o alcance de melhores resultados.
Márcia Perales destacou a importância da interação entre os órgãos do estado, para o encontro de soluções que possam beneficiar a população e o desenvolvimento do Amazonas.
“Atuar de forma sinérgica com os órgãos do estado é uma diretriz do Governo Wilson Lima, e a CT&I perpassa todas as áreas de atuação, portanto, estar hoje aqui e conhecer o CICC é importante para verificarmos de que maneira a Fapeam pode contribuir para apoiar as ações pesquisa e desenvolvimento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Agora, vamos analisar as demandas colocadas pelo secretário e buscar meios para o apoiar as estratégias de CT&I desta secretaria”, comentou.
Do encontro ficou deliberado que as áreas técnicas-cientificas da SSP e Fapeam devem se reunir para verificar caminhos que levem à cooperação entre os órgãos.
Por: Decon Fapeam.
Foto: Assessoria SSP-AM.