FAPEAM estimula a fixação de doutores no Amazonas
02/01/2013 – O Conselho Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) aprovou a proposta do pesquisador Vanderly Andrade Souza para a realização da pesquisa ‘Genética Populacional e Filogeografia e Simulium guianense Wise s. I (Diptera: Simuliidae) Usando Sequências de Genes do DNA Mitocondrial’. O pesquisador irá receber auxílio-pesquisa e bolsas concedidos por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre a FAPEAM e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR-Amazonas–Fluxo Contínuo), conforme Decisão 259/2012.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
De acordo com a diretora-presidenta da FAPEAM, Maria Olívia Simão, o DCR-Amazonas tem como objetivo estimular a fixação de doutores com experiência em ciência, tecnologia e inovação em instituições de pesquisa e/ou de ensino superior, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, sediadas ou com unidades permanentes no Estado do Amazonas.
A pesquisa será desenvolvida no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) no período de 24 meses, com financiamento pela FAPEAM na ordem de R$ 59.760,00 entre auxílio-pesquisa e bolsa, em contrapartida, o CNPq destinará R$ 67.200,00, destinado ao pagamento de bolsas e auxílio-instalação ao pesquisador.
Sebastião Alves – Agência FAPEAM