Fapeam lança chamada para intercâmbios científicos


O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), está com inscrições abertas para a “Chamada ERC-CONFAP-CNPq 2023”. A iniciativa é realizada via parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Com a temática “Oportunidades de pesquisa na Europa para pesquisadores ativos de doutorado no Brasil”, o Programa visa apoiar projetos de colaboração transnacional com pesquisadores que já recebem subsídio do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC) da Comissão Europeia, a fim de oportunizar que pesquisadores vinculados a instituições do Amazonas possam participar de intercâmbios científicos.

O investimento com recursos do tesouro estadual de 250 mil euros estima apoiar até cinco propostas.

Sem título

Submissão de propostas

Os proponentes do Amazonas devem submeter até as 17h, do dia 7 de dezembro, suas propostas na plataforma do Confap (https://sistema.confap.org.br/register), além de preencher em português o formulário online específico e enviá-lo via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível em: www.fapeam.am.gov.br

Para acessar o formulário, o candidato deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do formulário online, a submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao SigFapeam, como detalhado na chamada.

A divulgação do resultado do enquadramento está prevista para ocorrer no mês de janeiro de 2024. A previsão de contratação dos projetos no âmbito da Fapeam ocorrerá a partir de junho de 2024. Aqueles que forem devidamente contratados terão o prazo de vigência de 1 ano (12 meses).

Saiba mais sobre essa e outras Chamadas em https://tinyurl.com/5n9bdudu

Por: Diovana Rodrigues/Decon Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *