FAPEAM lança pesquisa de satisfação


Pesquisa_de_opni_oA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) lança formulário para pesquisa avaliativa de suas atividades e ações, visando listar pontos positivos e negativos, a fim de melhorar os trabalhos realizados e oferecidos pela Instituição à população do Amazonas.

Com os resultados dessa pesquisa, a FAPEAM aprimorará os serviços que presta a instituições, bolsistas e ao público.

De acordo com o assessor da presidência, Dércio Luiz Reis, esta é a primeira vez que a FAPEAM realiza uma pesquisa de satisfação também para o público em geral. Anteriormente, as pesquisas eram direcionadas apenas às instituições e bolsistas/pesquisadores, que já possuem algum vínculo com a Fundação.

“Nós entendemos que a pesquisa tem que ouvir toda a sociedade, e o trabalho que a FAPEAM faz deve ser observado também pelo público em geral. A pesquisa não pode estar restrita somente aos usuários e aos interessados naquilo que a FAPEAM faz. Também é importante que a gente escute o público em geral, porque assim saberemos qual o nível de conhecimento e a imagem que esse público tem da FAPEAM”, ressaltou Reis.

“Não adianta nada você fazer uma pesquisa e não ter ações em cima dos resultados. Este é o primeiro passo para nós identificarmos as nossas fragilidades, aquilo que pode ser melhorado e aquilo que vai bem, para que nós possamos corrigir qualquer tipo de situação que apareça”, explicou.

De acordo com Reis, ao final da tabulação desta pesquisa, a FAPEAM fará uma prestação de contas ao público. “É importante ressaltar que o questionário deve ser respondido criteriosamente com qualidade, para que possamos desenvolver ações que melhorem, de fato, o trabalho e os serviços oferecidos pela FAPEAM”, finalizou.

Os formulários estarão disponíveis na página da FAPEAM até o dia 28 de setembro. A pesquisa é referente às atividades realizadas no primeiro semestre de 2015.

 

Maxcilene Azevedo – Agência FAPEAM

Suellen Sousa – Ilustração

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *