Fapeam promove oficina de prestação de contas técnica e financeira para coordenadores do Centelha Amazonas II


 

Os coordenadores dos projetos contratados no Programa Centelha Amazonas II, Edital Nº 014/2021, participaram na tarde desta segunda-feira (25/9), de oficina promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A iniciativa buscou orientar os proponentes em relação à prestação de contas técnica e financeira dos recursos recebidos, e sobre o prazo de execução do projeto aprovado.

No total, 35 coordenadores de projetos participaram da reunião que ocorreu em formato online. Na ocasião, a equipe técnica da Fapeam esclareceu dúvidas dos empreendedores e reforçou ainda sobre o procedimento para preenchimento e envio de relatórios técnicos parcial e final, bem como a importância de anexar os documentos corretamente.

Durante a oficina, a diretora técnico-científica da Fapeam, Márcia Irene Andrade Magvinier, parabenizou os coordenadores que tiveram seus projetos selecionados no Centelha Amazonas II, e destacou que a partir desse momento inicia-se a fase de acompanhamento.

“Estamos aqui para passar orientações e dialogar no sentido de contribuir para que a execução e o acompanhamento dos projetos sejam feitos da melhor forma”, disse Márcia Irene.

Fapeam promove oficina de prestação de contas técnica e financeira para coordenadores do Centelha Amazonas II - Érico Xavier-FAPEAM_

Outro ponto levantado na oficina pela equipe da Fapeam foram os procedimentos que devem ser adotados pelos coordenadores em caso de alteração orçamentária e no plano de trabalho aprovado no projeto em desenvolvimento. 

Na oportunidade, a Fundação Certi realizou apresentação sobre a “Metodologia do Programa Centelha”. Entre os temas levantados durante o bate-papo estão a questão das capacitações, autoavaliações, assim como o passo a passo para preenchimento dos dados da empresa e cartão de visitas.

Sobre o Centelha

Lançado em 2021, o Centelha Amazonas II visa transformar ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado. O Programa conta com parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No Amazonas, o Programa é executado pela Fapeam, com colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Contratação

O Governo do Estado, por meio da Fapeam, oficializou, no dia 19 de setembro, a contratação dos 35 projetos inovadores, aprovados no Programa Centelha Amazonas II. As propostas contratadas foram apresentadas ao público durante o “Evento de Premiação e Início da Etapa de Acompanhamento do Centelha II Amazonas ”, transmitido no Canal do YouTube da Fapeam.

Por: Esterffany Martins/Decon Fapeam

Fotos: Érico Xavier/Decon Fapeam

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *