Fapeam promove workshop do Programa Sinapse da Inovação


Os empreendedores receberão orientações de especialistas da Fundação Certi, na nova fase de pré-incubação das empresas

 

O Governo do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), promove no próximo dia 2 de fevereiro, às 8 horas, o Workshop de Aprimoramento dos Produtos e Capacitação dos Empreendedores.

A atividade é destinada aos empreendedores que tiveram projetos aprovados e financiados no âmbito do Programa Sinapse da Inovação.

De acordo o Diretor-Presidente da Fapeam, Renê Levy Aguiar, dos 40 projetos aprovados no início do Programa, 28 se qualificaram para receber o financiamento, os projetos se transformaram em empresas prontas para desenvolver e comercializar seus produtos, assim que estiverem disponíveis.

“São estas as empresas que irão participar dessa fase de qualificação promovida pelo SINAPSE, de forma a garantir o sucesso do projeto, recebendo orientações de especialistas em inovação e implantação de novos negócios e novas ideias, para que esses empreendedores possam conhecer diferentes ferramentas de gestão e possam assim aprimorar seus produtos ”, afirmou Renê Levy.

Sobre o Sinapse

O programa foi lançado em 2015 e incentiva o empreendedorismo inovador por meio de treinamentos, orientações e acompanhamentos a cada empresa selecionada no Sinapse da Inovação. Ao todo são 28 projetos em andamento que receberam, em forma de subvenção econômica, o valor de R$ 50 mil para transformar ideias em negócios de sucesso.

01.12.2016 SINAPSE DA INOVAÇÃO AMAZONAS - FOTO ÉRICO XAVIER_-9 (1)

 

Local

O evento será realizado no auditório da Samsung Ocean, localizado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), no bairro Parque 10, Zona Centro- Sul de Manaus.

 

Repórter- Ada Lima (Agência Fapeam)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *