FAPEAM realiza pesquisa de satisfação referente ao 2º semestre de 2014
Com o objetivo de mensurar a qualidade do atendimento prestado ao público no 2º semestre de 2014, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) disponibilizou, no último dia 12 de janeiro, a sua Pesquisa de Satisfação. O formulário estará vigente até o dia 10 de fevereiro e podem participar pesquisadores, bolsistas e representantes de instituições parceiras.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
A Ouvidoria da FAPEAM, responsável pela veiculação da pesquisa, faz parte do sistema da qualidade da Fundação. Ela também foi a primeira FAP do País a obter a certificação ISO 9001.
As certificações das instituições públicas estaduais fazem parte do Programa de Qualidade do Serviço Público Estadual (PQSPE) do Governo do Estado do Amazonas, que visa aplicar os bons princípios de administração por meio da implantação e manutenção de sistemas gestão de qualidade baseados na norma ISO 9001.
Segundo a ouvidora da FAPEAM, Lady Mariana Siqueira Pinheiro, a pesquisa é uma forma de a FAPEAM colher a percepção do público que é atendido pela Fundação para que seja possível mensurar de que forma os serviços ofertados pela FAPEAM estão sendo realizados.
“A FAPEAM atende a uma gama de pesquisadores e bolsistas, e é parceira de diversas instituições de ensino e pesquisa, e este é o momento de fazermos uma avaliação que reflita onde podemos melhorar e nada melhor que poder contar com a opinião de quem é atendido pela Fundação para detectarmos nossos erros e acertos”, disse.
No formulário são avaliados quesitos como Cortesia, Qualidade, Rapidez, Retorno e Resolutividade no atendimento técnico realizado pela Fundação de acordo com os conceitos Ótimo, Bom, Ruim e Nada a Opinar. Ao final do questionário, ainda há um campo no qual o pesquisador ou bolsista pode deixar comentários sobre a pesquisa e sua percepção sobre a Fundação.
Caso haja alguma dúvida sobre a pesquisa ou sobre os procedimentos da Fundação, podem ser encaminhados e-mails à Ouvidoria da Fundação no endereço ouvidoria@fapeam.am.gov.br
Os resultados da pesquisa de satisfação do segundo semestre serão reunidos aos colhidos no fim do primeiro semestre de 2014 para comporem o Relatório da Ouvidoria 2014, que também trará o resumo dos atendimentos realizados via e-mail. O relatório será disponibilizado na página da FAPEAM até o fim do primeiro trimestre de 2015.
A Pesquisa de Satisfação da FAPEAM pode ser acessada diretamente no link: https://docs.google.com/forms/d/1k39hTnQlZUXqMm1gipONJndunlq3WAsqcKe6pkHlIO8/viewform
Isaac Guerreiro e Jesua Maia – Agência FAPEAM