Fapeam recebe visita de representantes do Inpa
Com o objetivo de dar boas-vindas à gestão, apresentar novas diretrizes e intensificar parcerias já existentes entre as instituições, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebeu na manhã desta quarta- feira, (13), visita da equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
Participaram da reunião Márcia Perales (diretora-presidente da Fapeam), Antônia Maria Pereira (diretora do Inpa), Marne Vasconcellos (diretora Técnico-Científica da Fapeam), Hillândia Brandão (diretora-substituta do Inpa), Beatriz Ronchi (coordenadora de Capacitação do Inpa) e Paulo Mauricio Graça (coordenador de Pesquisa do Inpa).

Presidente da Fapeam Márcia Perales com equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa)
Durante o encontro Márcia Perales destacou que a Fapeam tem como missão fomentar ações voltadas para a pesquisa e difusão do conhecimento, e essas ações precisam estar alinhadas com as necessidades das instituições de ensino e pesquisa do Amazonas.
“Ouvir as demandas do Inpa e relacioná-las com as de outras instituições que estamos ouvindo nos dá condições de avaliar as convergências e pensar em estratégias para atendê-las. Acredito que essas interlocuções são fundamentais também para o Inpa”, completou”.
Para a diretora do Inpa, a Fapeam tem importante missão na construção da ciência no Amazonas.
“Antes de ser gestora fui pesquisadora e a Fapeam teve uma grande importância no desenvolvimento das minhas pesquisas e ainda tem no grupo que lidero. Sendo no Amazonas primordial, porque ela é uma esperança para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação na nossa região”, finalizou.
Por Jessie Silva
Fotos: Bárbara Brito