Fapeam reúne-se com Comitiva de Portugal para tratar sobre conferência de agricultura
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu, na terça-feira (12/3), comitiva de Portugal, do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), que foi encaminhada pelo Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A pauta do encontro foi a realização, em parceria com instituições de ensino e pesquisa do Amazonas, da Conferência de Agricultura e Sustentabilidade, que está prevista para ser realizada em 2025, em Manaus. O grupo, acompanhado do secretário-geral do Nuriam, Neibe Araújo Júnior, foi recebido pela diretora-presidente, em exercício, da Fapeam, Marcia Irene Andrade Mavignier.
Participaram do encontro, pelo IPC, o presidente Jorge Conde, a vice-presidente Ana Ferreira, a professora Marta Henriques (de Investigação Aplicada) e a pró-presidente para as Relações Internacionais, Maria João Cardoso. Pela Fapeam, além da diretora-presidente, participaram as chefes de departamentos Ana Cláudia Maquiné e Marlúcia Seixas.
O IPC é uma instituição de ensino superior pública localizada no Centro Litoral de Portugal e uma das dez maiores instituições de ensino superior portuguesas, além de integrar seis unidades de ensino que abrangem uma grande diversidade de áreas de formação, desde a agricultura e ambiente, à educação, saúde, engenharias, comunicação, turismo, artes, gestão, contabilidade e marketing.
O Nuriam é uma iniciativa do poder legislativo, que tem por objetivo a integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas, visando fortalecer internacionalmente o Amazonas.
Por: Decon/Fapeam